Notícia

Adolescente vai ter os pés amputados após complicações de saúde pela dengue

Miguel Alves, de 14 anos, foi diagnosticado no final de janeiro com a dengue tipo D, a forma mais grave da doença
Adolescente vai ter os pés amputados após complicações de saúde pela dengue

Miguel Alves, de 14 anos, foi diagnosticado no final de janeiro com a dengue tipo D, a forma mais grave da doença. Desde então, ele estava internado em estado gravíssimo no Hospital da Criança, onde ficou em coma induzido por mais de 50 dias.

Durante o tratamento da doença, Miguel foi submetido a fortes medicamentos. Um dos remédios usados serve para bombear o sangue, mas também pode causar complicações na circulação. Foi justamente isso que aconteceu com o jovem. O sangue parou de circular em algumas extremidades do corpo, e agora ele vai ter que passar por uma cirurgia para amputar os dois pés.

Nos últimos meses, Miguel já passou por outras quatro cirurgias. Isso porque, em decorrência da doença, o rim do adolescente parou de funcionar. Ele também teve acúmulo de água nos pulmões e perfurações do intestino.

 

Fonte(s): https://noticias.r7.com/brasilia/df-no-ar/videos/adolescente-vai-ter-os-pes-amputados-apos-complicacoes-de-saude-pela-dengue-26032024

Comentários

Últimas notícias

03 Mai
Pioneira FM
Governador Ratinho Junior entrega pavimentação de Toledo a Assis Chateaubriand

O governador Carlos Massa Ratinho Junior inaugurou nesta quinta-feira (02) a pavimentação da PR-239

03 Mai
Pioneira FM
Patrulha Rural de Assis Chateaubriand se destaca na região

Patrulha Rural

03 Mai
Pioneira FM
Nota Paraná muda regras, diminui sorteios de R$ 1 milhão e aumenta premiações menores

Mudanças valem a partir de julho. De acordo com o programa, sorteios de R$ 1 milhão serão concentrados em quatro meses específicos. Nos dema

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.