Notícia

Ataque em escola: ministro da Educação se solidariza com vítimas e coloca MEC à disposição

Incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (27) em uma escola estadual da capital paulista. PM afirma que agressor foi contido.
Ataque em escola: ministro da Educação se solidariza com vítimas e coloca MEC à disposição

O ministro da Educação, Camilo Santana(PT), prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas de um ataque ocorrido nesta segunda-feira (27) em uma escola estadual de São Paulo que deixou uma professora morta e outras quatro pessoas feridas. O agressor, de 13 anos, já foi apreendido.

Ele ainda colocou a pasta à disposição do governo paulista para ajudar no que for preciso.

 
Acompanho com consternação o episódio de violência ocorrido na Escola Estadual Thomazia Montoro, na cidade de São Paulo. Manifesto minha solidariedade aos familiares e amigos dos professores e estudantes feridos no ataque, colocando o MEC à disposição da Secretaria de Educação e do Governo do Estado para colaborar no que for possível.
— Camilo Santana, ministro da Educação em suas redes sociais
 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) que cumpre agenda fora do país, lamentou o episódio: "Não tenho palavras para expressar a minha tristeza", escreveu.

O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes(MDB), também se manifestou: "Uma tragédia que nos deixa sem palavras", disse.

As vítimas foram esfaqueadas dentro da escola Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste da capital.

A professora Elisabete Tenreiro, 71 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário, da USP. Outras três professoras ficaram feridas no ataque e foram socorridas. Um aluno tentou salvar uma das professoras, ficou ferido superficialmente e também foi levado ao hospital, segundo informou a mãe dele.

Os relatos são de que as brigas são frequentes na escola. Os pais apontam que as confusões são causadas, principalmente, por causa de bullying e racismo

Fonte(s): https://g1.globo.com/educacao/noticia/2023/03/27/ministro-da-educacao-se-solidariza-com-vitimas-de-ataque-a-escola-e-coloca-mec-a-disposicao-do-governo-de-sp.ghtml

Comentários

Últimas notícias

02 Set
Mundo
Polícia investiga esquema criminoso após pessoas tentarem sacar dinheiro

Para tentar retirar os cartões, vítimas ligavam para 0800 que aparecia na tela

02 Set
Mundo
Combatente volta da Ucrânia para entregar pertences de paranaense desaparecido na Guerra.

Sadat, brasileiro que atuava como médico de combate na guerra contra a Rússia

27 Ago
Mundo
Operação do Exército reúne 1,4 mil militares de batalhões do Paraguai e Brasil no Oeste

A ação teve início nessa segunda-feira e segue até o final de semana;