Agora

GILMO MENDES

13:00 - 15:00

Notícia

Ataque em escola: ministro da Educação se solidariza com vítimas e coloca MEC à disposição

Incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (27) em uma escola estadual da capital paulista. PM afirma que agressor foi contido.
Ataque em escola: ministro da Educação se solidariza com vítimas e coloca MEC à disposição

O ministro da Educação, Camilo Santana(PT), prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas de um ataque ocorrido nesta segunda-feira (27) em uma escola estadual de São Paulo que deixou uma professora morta e outras quatro pessoas feridas. O agressor, de 13 anos, já foi apreendido.

Ele ainda colocou a pasta à disposição do governo paulista para ajudar no que for preciso.

 
Acompanho com consternação o episódio de violência ocorrido na Escola Estadual Thomazia Montoro, na cidade de São Paulo. Manifesto minha solidariedade aos familiares e amigos dos professores e estudantes feridos no ataque, colocando o MEC à disposição da Secretaria de Educação e do Governo do Estado para colaborar no que for possível.
— Camilo Santana, ministro da Educação em suas redes sociais
 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) que cumpre agenda fora do país, lamentou o episódio: "Não tenho palavras para expressar a minha tristeza", escreveu.

O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes(MDB), também se manifestou: "Uma tragédia que nos deixa sem palavras", disse.

As vítimas foram esfaqueadas dentro da escola Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste da capital.

A professora Elisabete Tenreiro, 71 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário, da USP. Outras três professoras ficaram feridas no ataque e foram socorridas. Um aluno tentou salvar uma das professoras, ficou ferido superficialmente e também foi levado ao hospital, segundo informou a mãe dele.

Os relatos são de que as brigas são frequentes na escola. Os pais apontam que as confusões são causadas, principalmente, por causa de bullying e racismo

Fonte(s): https://g1.globo.com/educacao/noticia/2023/03/27/ministro-da-educacao-se-solidariza-com-vitimas-de-ataque-a-escola-e-coloca-mec-a-disposicao-do-governo-de-sp.ghtml

Comentários

Últimas notícias

20 Out
Mundo
Conheça o hotel do PR que superou o Copacabana Palace

Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu, recebeu pontuação máxima em novo guia de turismo

20 Out
Mundo
Estado de saúde de advogada que salvou família de incêndio em apartamento no PR é gravíssi

Boletim foi atualizado na manhã desta segunda-feira (20).

20 Out
Mundo
Primeira morte por intoxicação de metanol no Paraná ocorre em Foz do Iguaçu

Homem de 55 anos morreu no dia 14 de outubro. Segundo óbito, na mesma cidade, está em investigação.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.