Agora

GILMO MENDES

13:00 - 15:00

Notícia

Bodas de vinho: casal se conhece em Carnaval, começa relacionamento por cartas e completa

Albertino e Lidia Marangoni moram em Guarapuava e têm 12 filhos, 33 netos, 40 bisnetos e três tataranetos. Saiba detalhes da história de amo
Bodas de vinho: casal se conhece em Carnaval, começa relacionamento por cartas e completa
Hemerson Carlos de Souza/Arquivo pessoal

O casal Albertino Marangoni e Lidia Maria Marangoni se conheceu em um baile de Carnaval nos anos 1950 e, em 2023, celebram 70 anos de casados. Atualmente ele tem 91 anos, e ela, 87.

A união formou uma grande família: 12 filhos, 33 netos, 40 bisnetos e três tataranetos.

A festa das Bodas de Vinho, como é chamada a celebração de sete décadas de casamento, conseguiu reunir a maior parte dos familiares. O evento foi realizado na cidade em que Albertino e Lidia moram há 30 anos: Guarapuava, na região central do Paraná.

A união do casal passa pelos três estados do Sul do Brasil. Ele, catarinense, casou-se com a gaúcha em Porto União, município de Santa Catarina que faz divisa e é cidade irmã de União da Vitória, no sul do Paraná - estado onde vivem juntos até hoje. Saiba mais abaixo.

Para eles, é uma alegria imensa completar tantos anos de vida juntos. O g1 perguntou a eles quais conselhos dão para manter um relacionamento por tanto tempo, e Albertino e Lidia foram unânimes: paciência e respeito são “o segredo”.

“Nunca trocamos uma palavra bruta, brusca, nunca. Sempre usamos a calma”, disse Albertino.

“É só ter paciência e amar um ao outro”, completou Lidia.

 

Palavra de especialista

A psicóloga Camila da Silva Eidam de Lima destaca que a primeira coisa é entender que não existe relacionamento sem dificuldades.

 

“A convivência automaticamente tem seus desafios, seus momentos de mais tensão. [...] Às vezes a gente precisa também ceder, ter um pouco mais de paciência", orienta.

 

Fonte(s): https://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2023/09/02/bodas-de-vinho-casal-se-conhece-em-carnaval-comeca-relacionamento-por-cartas-e-completa-70-anos-de-uniao-no-parana.ghtml

Comentários

Últimas notícias

19 Set
Pioneira FM
Polícia Federal descobre quadrilha que falsificava xampus e cremes no Paraná

Produtos eram vendidos no Brasil e no exterior com marcas adulteradas.

19 Set
Pioneira FM
Ação na Justiça pede que comunidades indígenas do Paraná recebam até R$ 300 milhões/ano.

Processo que tramita no STF se baseia em decisão do ministro Flávio Dino

19 Set
Pioneira FM
Ema é flagrada correndo pelas ruas de cidade do Paraná

Animal foi capturado em segurança e será devolvido para a natureza.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.