Agora

Lilian Santana

15:00 - 17:00

Notícia

Com três gols de Ary Borges, Brasil goleia o Panamá na estreia da Copa do Mundo

Seleção brasileira mantém os 100% de aproveitamento em estreias de Mundiais. Bia Zaneratto completa goleada em vitória tranquila na primeira
Com três gols de Ary Borges, Brasil goleia o Panamá na estreia da Copa do Mundo
Getty Images)

O JOGO

O Brasil venceu o Panamá por 4 a 0, na manhã desta segunda-feira, na primeira rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina. O grande destaque da partida foi a meio-campista Ary Borges, que marcou três gols e deu assistência para Bia Zaneratto completar a goleada. O Brasil construiu a vitória de forma tranquila, com 73% da posse de bola e 32 finalizações, sendo 10 no alvo.

 

"HAT-TRICK DE ARY BORGES"

Ary Borges foi o grande destaque da vitória brasileira e entrou para um seleto grupo a marcar três gols pelo Brasil em estreias de Copa do Mundo Feminina. Antes dela, apenas Pretinha (em 1999, contra o México), Sissi (também em 2019, contra o México) e Cristiane (em 2019, contra a Jamaica) fizeram o "hat-trick" no primeiro jogo de um Mundial.

 

RAINHA MARTA FAZ HISTÓRIA

A Rainha Marta começou a partida no banco de reservas, mas entrou em campo aos 30 do segundo tempo para fazer história. Atuando em sua sexta Copa do Mundo Feminina, a brasileira igualou feito da nigeriana Onome Ebi e a canadense Christine Sinclair. As três ficam atrás apenas de Formiga, que jogou em sete Mundiais.

 

OBRA DE ARTE DE BIA ZANERATTO

Bia Zaneratto foi responsável pelo terceiro e mais bonito gol do Brasil na partida. Em uma grande troca de passes que envolveu Tamires, Debinha, Adriana e Ary Borges até a bola chegar à camisa 16 na grande área. 

 

Fonte(s): https://ge.globo.com/futebol/copa-do-mundo-feminina/jogo/24-07-2023/brasil-feminino-panama.ghtml

Comentários

Últimas notícias

02 Set
Esportes
Polícia investiga esquema criminoso após pessoas tentarem sacar dinheiro

Para tentar retirar os cartões, vítimas ligavam para 0800 que aparecia na tela

02 Set
Esportes
Combatente volta da Ucrânia para entregar pertences de paranaense desaparecido na Guerra.

Sadat, brasileiro que atuava como médico de combate na guerra contra a Rússia

27 Ago
Esportes
Operação do Exército reúne 1,4 mil militares de batalhões do Paraguai e Brasil no Oeste

A ação teve início nessa segunda-feira e segue até o final de semana;

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.