Agora

GILMO MENDES

13:00 - 15:00

Notícia

Embaixada dos EUA no Brasil publica post contra imigração: 'Até o E.T. sabia a hora de vol

Casa Branca tem endurecido regras para entrada de imigrantes no país desde que Trump tomou posse. Em publicação recente, embaixada também di
Embaixada dos EUA no Brasil publica post contra imigração: 'Até o E.T. sabia a hora de vol

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil utilizou uma rede social nesta quarta-feira (23) para publicar uma mensagem orientando imigrantes em situação ilegal a deixar o país.

Na publicação, em português e com a marca do Departamento de Estado (órgão equivalente ao Ministério das Relações Exteriores), é exibida uma imagem com referência do filme de ficção científica E.T. (1982) e a seguinte mensagem:

 

"Se você está nos EUA ilegalmente, faça como o E.T.: é hora de ligar para casa. Use o aplicativo CBP Home e vá embora agora, com apoio e dignidade. Você receberá assistência para a viagem e uma ajuda de custo para retornar ao seu país de origem".Publicação da embaixada dos EUA no Brasil — Foto: Reprodução
Publicação da embaixada dos EUA no Brasil — Foto: Reprodução

A publicação faz referência ao aplicativo CBP Home: Assistência para Autodeportação Voluntária, uma proposta do Departamento de Estado dos EUA.

No site oficial, o governo Trump anuncia que o aplicativo é uma "oportunidade histórica para estrangeiros ilegais receberem viagens gratuitas, perdão de qualquer multa por não saída e um bônus de US$ 1 mil para facilitar a viagem de volta ao seu país de origem".

A publicação da embaixada acontece num contexto em que a Casa Branca tem buscado endurecer regras para entrada de imigrantes no país desde que o presidente Donald Trump tomou posse, em janeiro deste ano.

Fonte(s): https://g1.globo.com/politica/noticia/2025/07/23/embaixada-dos-eua-no-brasil-publica-post-contra-imigracao-ate-o-et-sabia-a-hora-de-voltar-para-casa.ghtml

Comentários

Últimas notícias

19 Set
Pioneira FM
Polícia Federal descobre quadrilha que falsificava xampus e cremes no Paraná

Produtos eram vendidos no Brasil e no exterior com marcas adulteradas.

19 Set
Pioneira FM
Ação na Justiça pede que comunidades indígenas do Paraná recebam até R$ 300 milhões/ano.

Processo que tramita no STF se baseia em decisão do ministro Flávio Dino

19 Set
Pioneira FM
Ema é flagrada correndo pelas ruas de cidade do Paraná

Animal foi capturado em segurança e será devolvido para a natureza.