Notícia

Estudante de medicina fica em estado vegetativo após cirurgia para corrigir a mandíbula e

Larissa Moraes de Carvalho, de 31 anos, passou por um procedimento em março de 2023
Estudante de medicina fica em estado vegetativo após cirurgia para corrigir a mandíbula e

Larissa Moraes de Carvalho, de 31 anos, passou por um procedimento em março de 2023 e hoje está em tratamento domiciliar. Perícia contratada pela família aponta falhas em vários momentos do procedimento.

Há um ano a família da estudante de medicina de Juiz de Fora Larissa Moraes de Carvalho, de 31 anos, aguarda respostas sobre o que levou a jovem a ficar em estado vegetativo após uma cirurgia. Larissa teve uma parada cardiorrespiratória durante uma internação de uma cirurgia ortognática, procedimento para corrigir alterações de crescimento dos maxilares e mandíbulas.

A jovem passou mal depois da cirurgia, mas não se sabe quando começou a parada cardiorrespiratória. Ela chegou a ser reanimada e ficou internada por mais de 1 ano, mas não voltou a ficar consciente e está em tratamento domiciliar há 1 mês. O hospital, o médico cirurgião e o médico anestesista são investigados no caso.

A paciente deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora em 16 de março de 2023. Ricardo Carvalho, pai da Larissa, contou que a cirurgia era indicada por dentistas desde que ela era criança.

“Ela procurou vários profissionais. Foram três anos em cima de pesquisas para saber qual seria o melhor profissional. A Larissa cursava medicina, então conversou com os professores também”, explicou.

 

Ricardo lembrou que a filha estava confiante no dia do procedimento. “Sabíamos que seria uma cirurgia longa, com anestesia geral, mas, mesmo enquanto fiquei aquelas horas ansioso esperando, não pensava em coisas horríveis”.

O caso foi levado ao Ministério Público de Minas Gerais e, em setembro de 2023, o promotor Jorge Tobias de Souza determinou a abertura de investigação pela Polícia Civil, que abriu inquérito e colheu depoimentos.

Além da Santa Casa de Misericórdia, o médico responsável pela cirurgia e a médica anestesista são investigados no processo. O g1 tentou contato com a defesa deles, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

 

 

Fonte(s): https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2024/04/25/estudante-de-medicina-fica-em-estado-vegetativo-apos-cirurgia-para-corrigir-a-mandibula-pericia-contratada-pela-familia-aponta-falha-na-pos-anestesia.ghtml

Comentários

Últimas notícias

21 Ago
Pioneira FM
Redução IPVA no Paraná: veja como simular o valor do imposto proposto pelo governo

Projeto de lei será encaminhado à Assembleia Legislativa. Se aprovado, alíquota passará dos atuais 3,5% para 1,9%.

21 Ago
Pioneira FM
Novos medidores da Copel estão instalados em quase 100 cidades do Paraná

Moradores registram reclamações e contestam aumentos na conta de luz depois da mudança no equipamento.

21 Ago
Pioneira FM
Fuga de base militar, trajeto a pé e cinco dias de viagem:

Lucas Felype Vieira Bueno, de 20 anos, saiu de base militar em Kharkiv durante a madrugada e viajou por cinco dias até cruzar a fronteira.