Agora

Facão

12:00 - 15:00

Notícia

Israel-Hamas: Padilha confirma pedidos de ajuda de países, mas diz que prioridade é repatr

Uruguai, Argentina e Paraguai solicitaram auxílio no resgate de cidadãos .Guerra entrou no décimo dia nesta segunda (16), com 2,6 mil palest
Israel-Hamas: Padilha confirma pedidos de ajuda de países, mas diz que prioridade é repatr
Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha — Foto: TV Globo/Reprodução

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, confirmou nesta segunda-feira (16) que outros países da América do Sul pediram ajuda ao Brasil para repatriar cidadãos que estão em Israel e na Faixa de Gaza, em meio ao conflito com o Hamas.

No entanto, o ministro afirmou que a prioridade absoluta do governo é repatriar todos os brasileiros.

A guerra no Oriente Médio entrou no décimo dia nesta segunda, com 2,6 mil palestinos e 1,4 mil israelenses mortos – a grande maioria civis.

"Alguns países da América do Sul solicitaram, se pudesse ter apoio, mas nossa concentração absoluta agora, é natural, é repatriar os brasileiros e brasileiras e posteriormente o governo certamente pode continuar apoiando de forma cooperativa outros países", afirmou Padilha, após participar de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Países como Argentina e Uruguai pediram formalmente auxílio ao Brasil para repatriar seus cidadãos. Chile e Paraguai já tinham feito pedidos semelhantes. Segundo Padilha, o Chile já encontrou uma solução.

"Estamos ajudando. Agora, o avião está à disposição de repatriar os brasileiros. Em primeiro lugar, cabe à Força Aérea Brasileira repatriar os brasileiros, todos os esforços têm sido nesse sentido. Essa é a prioridade absoluta", disse Padilha.

Fonte(s): https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/10/16/israel-hamas-padilha-confirma-pedidos-de-ajuda-de-paises-mas-diz-que-prioridade-e-repatriar-brasileiros.ghtml

Comentários

Últimas notícias

26 Abr
Mundo
Motociclista de 27 anos morre em batida com caminhonete no Centro de Cascavel

Richard de Araújo Machado foi arrastado por cerca de 30 metros e teve morte instantâne

26 Abr
Mundo
Polícia Civil investiga tentativa de homicídio em Assis Chateaubriand

A Polícia Civil de Assis Chateaubriand investiga o crime de tentativa de homicídio contra C. A. de A. 45 anos

26 Abr
Mundo
Agricultor fica ‘preso’ uma hora e meia em máquina agrícola por risco de descarga...

Companhia Paranaense de Energia (Copel) precisou ser acionada para desligar cabos e evitar descarga elétrica. Caso foi registrado em Ubiratã

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.