Notícia

Jesuítas 44 Anos

Jesuítas celebra 44 anos de história,em 1980 dava início ao legado do município que tanto prospera
Jesuítas 44 Anos

Entre as décadas de 50 e 60, bravos pioneiros deram início a uma história de grandes conquistas. Inúmeras famílias de agricultores oriundos do Nordeste, Sudeste e do Sul do Brasil vieram para a região em busca da exploração e comércio de madeiras e do cultivo agrícola - aqui, deram inicio ao plantio do café e hortelã.

O nome ‘Jesuítas’ foi dado ao município em homenagem aos padres jesuítas, que catequizaram o povo que vivia aqui. Criado através da Lei Estadual nº 7304, de 13 de maio de 1980, e instalado em 01 de fevereiro de 1983, foi desmembrado de Formosa do Oeste.

O município caracteriza-se por uma divisão fundiária e possui, em sua grande maioria, propriedades rurais de 5 a 10 alqueires, onde concentram as produções de soja, milho, trigo, café, também suinocultura, pecuária de corte e leite, avicultura e piscicultura. Jesuítas também é forte nos setores da indústria e comércio.

Em todos esses anos, o município passou por muitos momentos importantes, desafios e conquistas. A realidade de riqueza de todos que vivem em Jesuítas é notória: oportunidade de emprego e renda, crescimento, desenvolvimento e progresso.

O município chega aos seus 44 anos com muito motivos para comemorar, mas, principalmente, com a confiança de avanço, de progresso e crescimento da sua economia e da sua população.

Parabéns a todos os moradores de Jesuítas – quem fez e faz!

Fonte(s): https://www.instagram.com/p/C66Dhs-Ls4i/?igsh=MXkwcTJmNzJqbW9uYw%3D%3D

Comentários

Últimas notícias

21 Ago
Pioneira FM
Redução IPVA no Paraná: veja como simular o valor do imposto proposto pelo governo

Projeto de lei será encaminhado à Assembleia Legislativa. Se aprovado, alíquota passará dos atuais 3,5% para 1,9%.

21 Ago
Pioneira FM
Novos medidores da Copel estão instalados em quase 100 cidades do Paraná

Moradores registram reclamações e contestam aumentos na conta de luz depois da mudança no equipamento.

21 Ago
Pioneira FM
Fuga de base militar, trajeto a pé e cinco dias de viagem:

Lucas Felype Vieira Bueno, de 20 anos, saiu de base militar em Kharkiv durante a madrugada e viajou por cinco dias até cruzar a fronteira.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.