Notícia

Médica suspeita de emitir falsos laudos de câncer passou a ser investigada após paciente e

Segundo denúncia, médica não entregou laudo para paciente, que ao buscar resultado em laboratório descobriu que não tinha doença.
Médica suspeita de emitir falsos laudos de câncer passou a ser investigada após paciente e
CC0 Public Domain/Divulgação

A investigação da Polícia Civil contra a médica Carolina Biscaia, por suspeita dela emitir laudos falsos de câncer de pele, teve início após uma paciente, que não recebeu o exame da profissional ir ao laboratório e constatar um resultado diferente do diagnosticado, denunciar o caso à polícia.

Ou seja, a paciente não tinha câncer de pele. Um inquérito na Polícia Civil de Pato Branco, no oeste do Paraná, apura o caso. O g1 entrou em contato com a médica e aguarda resposta.

Até esta quinta-feira (29), nove vítimas denunciaram caso à polícia. Destas, pelo menos oito passaram por procedimento de ampliação de margens, que consiste na retirada de parte da pele onde supostamente estaria o câncer, informou o delegado Helder Andrade Lauria.

Na sexta-feira (23) uma operação apreendeu laudos na casa da médica, que foram encaminhados ao Instituto de Criminalística "para comprovar a falsificação", além de computadores, celulares e outros documentos que auxiliarão a polícia na investigação. Leia mais abaixo.

A cirurgia, feita no próprio consultório da médica, custa de R$ 3 mil a R$ 5 mil por paciente, de acordo com a apuração da polícia.

Médica atua em Pato Branco, no Paraná — Foto: CC0 Public Domain/Divulgação

Médica atua em Pato Branco, no Paraná — Foto: CC0 Public Domain/Divulgação

Fonte(s): https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2024/02/29/medica-suspeita-de-emitir-falsos-laudos-de-cancer-passou-a-ser-investigada-apos-paciente-exigir-copia-de-resultado-de-exame-diz-delegado.ghtml

Comentários

Últimas notícias

21 Ago
Pioneira FM
Redução IPVA no Paraná: veja como simular o valor do imposto proposto pelo governo

Projeto de lei será encaminhado à Assembleia Legislativa. Se aprovado, alíquota passará dos atuais 3,5% para 1,9%.

21 Ago
Pioneira FM
Novos medidores da Copel estão instalados em quase 100 cidades do Paraná

Moradores registram reclamações e contestam aumentos na conta de luz depois da mudança no equipamento.

21 Ago
Pioneira FM
Fuga de base militar, trajeto a pé e cinco dias de viagem:

Lucas Felype Vieira Bueno, de 20 anos, saiu de base militar em Kharkiv durante a madrugada e viajou por cinco dias até cruzar a fronteira.