Notícia

Ministério Público acompanha denúncias de ausência de médicos na Santa Casa de Goioerê

Interdição da maternidade da Santa Casa de Goioerê por parte da Secretaria Municipal da Saúde
Ministério Público acompanha denúncias de ausência de médicos na Santa Casa de Goioerê
REPRODUÇÃO

Com a interdição da maternidade da Santa Casa de Goioerê por parte da Secretaria Municipal da Saúde, todas as gestantes que estavam hospitalizadas foram transferidas para a Santa Casa de Campo Mourão, confirme informou em nota o Ministério Público na tarde de segunda-feira, 2.

Conforme o MP, a interdição da maternidade aconteceu por ação do Poder Executivo Municipal de Goioerê, a partir da Secretaria de Saúde que, após constatar irregularidades no atendimento, “especialmente pela ausência de médicos”, suspendeu os repasses à pessoa jurídica que terceirizava desde o mês de setembro a contratação de médicos.

O caso veio à tona na tarde de domingo, quando uma gestante com sangramento vaginal denunciou que não estava sendo atendida por um especialista. Estiveram na Santa Casa um investigador da Polícia Civil, a pedido do Ministério Público, e os vereadores Ricardo Martins e Fábio Plazza.

A mulher necessitava de um ultrassom específico, mas não havia obstetra na Santa Casa e ela estava sendo acompanhada por um pediatra. Na ação, a mulher foi transferida.

Na tarde de segunda-feira, 2, um representante do Ministério Público esteve na Santa Casa de Goioerê, onde constatou que “existem problemas quanto às escalas e disponibilidade de médicos para atendimento à população, no entanto não foram percebidas carências estruturais no local”, conforme nota.

 

Fonte(s): https://goio.news/noticias/1425/34850/ministerio-publico-acompanha-denuncias-de-ausencia-de-medicos-na-santa-casa-de-goioere

Comentários

Últimas notícias

02 Set
Aconteceu na Região
Polícia investiga esquema criminoso após pessoas tentarem sacar dinheiro

Para tentar retirar os cartões, vítimas ligavam para 0800 que aparecia na tela

02 Set
Aconteceu na Região
Combatente volta da Ucrânia para entregar pertences de paranaense desaparecido na Guerra.

Sadat, brasileiro que atuava como médico de combate na guerra contra a Rússia

27 Ago
Aconteceu na Região
Operação do Exército reúne 1,4 mil militares de batalhões do Paraguai e Brasil no Oeste

A ação teve início nessa segunda-feira e segue até o final de semana;

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.