Agora

GILMO MENDES

13:00 - 15:00

Notícia

Suspeito de latrocínio em Toledo estava em Formosa do Oeste para montar terreiro de umband

Homem suspeito de latrocínio detido em Formosa do Oeste.
Suspeito de latrocínio em Toledo estava em Formosa do Oeste para montar terreiro de umband
policial web

Polícia Civil de Toledo cumpriu na manhã desta quarta-feira (19) dois mandados de prisão temporária e um de busca e apreensão na cidade de Formosa do Oeste. Segundo informou o delegado Dr. Alexandre Macorin, a operação foi por conta da morte de Leandro Goncalves da Costa, 40 anos. O corpo da vítima foi encontrado em um milharal às margens da PR 585, aproximadamente 13 km de Toledo no sentido a São Pedro do Iguaçu no dia 04 de julho, a partir daí a equipe da Polícia Civil iniciou as investigações.

A princípio, a suspeita era latrocínio, tendo em vista que foram roubados da vítima um carro, um televisor e um aparelho celular, de acordo com o Delegado Alexandre Macorin. “O que chama atenção é que uma pegada foi fotografada no local onde estava o corpo e hoje no cumprimento dos mandados as equipes apreenderam um tênis na casa do suspeito e quando comparado, constataram que se tratava da merma marca”disse o Delegado.

O crime foi cometido de forma cruel e violenta, sendo motivado por desentendimento em terreiro de Umbanda que a vítima frequentava há cerca de 5 meses. 

Conforme o Delegado, o suspeito do crime é um casal, proprietário do terreiro. Após o ocorrido, os dois se mudaram para Formosa do Oeste, cerca de 74 km de Toledo. “Iniciou-se um trabalho para localizar o prédio que eles locaram para constituição de um novo terreiro.

Após a identificação do novo endereço, foram expedidos os mandados”. Ainda de acordo com o Delegado, eles admitiram informalmente como tudo aconteceu. Após o interrogatório e análise das provas coletadas, o caso deve ser encaminhado ao Ministério Público para que seja feita a denúncia e uma possível condenação.

“Desconfiamos que tenham mais motivos que ainda não vieram à tona, mas a princípio o rapaz foi morto pelo proprietário do terreiro e pode ser que haja também um motivo passional… Entendemos que a mulher não participou. Se houve outra pessoa que o ajudou no crime, ainda não há confirmação”.

A investigação continua sendo investigada pela Polícia Civil.

Fonte(s): https://policialweb.com.br/2023/07/19/suspeito-de-latrocinio-em-toledo-estava-em-formosa-do-oeste-para-montar-terreiro-de-umbanda-diz-policia/

Comentários

Últimas notícias

25 Jul
Aconteceu na Região
Veja imagens do adeus a Preta Gil

.Velório aberto ao público nesta sexta-feira (25) tem fila na porta. Familiares, amigos e fãs vão ao Theatro Municipal prestar última imagem

24 Jul
Aconteceu na Região
Estudante de medicina tem bolsa suspensa após declarar baixa renda e ostentar viagens em r

A Justiça chegou a determinar que a universidade aceitasse fazer a rematrícula da estudante, mas revogou a decisão.

24 Jul
Aconteceu na Região
Roubos caem e golpes crescem em 2024, aponta Anuário de Segurança

Roubos aparecem no menor patamar histórico da pesquisa, divulgada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública nesta quinta-feira (24). Já os