Notícia

Tarifaço de Trump: governo Lula seguirá na defesa da soberania para fragilizar Bolsonaro e

No campo técnico, na terça governo vai baixar decreto regulamentando Lei da Reciprocidade e preparar reuniões com empresários.
Tarifaço de Trump: governo Lula seguirá na defesa da soberania para fragilizar Bolsonaro e

O governo Lula seguirá nesta semana nos campos político e técnico sua estratégia de atuar contra o tarifaço de 50% a produtos brasileiros vendidos para os Estados Unidos.

No campo político, o governo vai intensificar o discurso nas redes sociais e nas entrevistas de Lula em defesa da soberania nacional para fragilizar o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu grupo.

Pela primeira vez desde o início do ano, o governo está liderando o debate nas redes sociais com dois temas: o da justiça tributária e da união do país contra o ataque de Donald Trump, em associação com Bolsonaro, aos interesses do país e dos brasileiros.

No campo técnico, o governo vai regulamentar a Lei da Reciprocidade Econômica para ser usada caso as tarifas de 50% sejam mantidas.

Além disso, reuniões com empresários serão realizadas para definir uma estratégia de negociação com o governo de Donald Trump, com a criação de um comitê integrado pelo governo e setor empresarial.

Enquanto isso, a pressa demonstrada por bolsonaristas para que a pressão de Trump tenha o efeito desejado — de evitar que Bolsonaro e seus ex-assessores sejam condenados — está diretamente ligada ao ritmo do julgamento da ação penal.

O chamado "núcleo crucial" da trama golpista, que reúne o ex-presidente e equipe, pode ser julgado em breve, até setembro.

Fonte(s): https://g1.globo.com/politica/blog/valdo-cruz/post/2025/07/14/tarifaco-de-trump-governo-lula-seguira-na-defesa-da-soberania-para-fragilizar-bolsonaro-e-seu-grupo.ghtml

Comentários

Últimas notícias

14 Jan
Política
Criança perde ponta de dedo do pé após ser mordida por piranha em praia de rio no PR

Caso aconteceu em balneário de Santa Helena, no oeste do estado. Local foi interditado.

14 Jan
Política
'Tubarões', de Diego e Victor Hugo, é a música mais tocada nas rádios do Brasil em 2025

Segundo ranking das empresas de monitoramento Crowley e Connectmix, sertanejo segue firme e lidera Top 10 do ano.

14 Jan
Política
Menos é Mais desbanca sertanejo e lidera ranking das músicas mais ouvidas no streaming em

‘P Do Pecado’ foi a música mais executada em 2025.