Agora

Godoy de Paula

09:30 - 12:00

Notícia

Tarifaço de Trump: governo Lula seguirá na defesa da soberania para fragilizar Bolsonaro e

No campo técnico, na terça governo vai baixar decreto regulamentando Lei da Reciprocidade e preparar reuniões com empresários.
Tarifaço de Trump: governo Lula seguirá na defesa da soberania para fragilizar Bolsonaro e

O governo Lula seguirá nesta semana nos campos político e técnico sua estratégia de atuar contra o tarifaço de 50% a produtos brasileiros vendidos para os Estados Unidos.

No campo político, o governo vai intensificar o discurso nas redes sociais e nas entrevistas de Lula em defesa da soberania nacional para fragilizar o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu grupo.

Pela primeira vez desde o início do ano, o governo está liderando o debate nas redes sociais com dois temas: o da justiça tributária e da união do país contra o ataque de Donald Trump, em associação com Bolsonaro, aos interesses do país e dos brasileiros.

No campo técnico, o governo vai regulamentar a Lei da Reciprocidade Econômica para ser usada caso as tarifas de 50% sejam mantidas.

Além disso, reuniões com empresários serão realizadas para definir uma estratégia de negociação com o governo de Donald Trump, com a criação de um comitê integrado pelo governo e setor empresarial.

Enquanto isso, a pressa demonstrada por bolsonaristas para que a pressão de Trump tenha o efeito desejado — de evitar que Bolsonaro e seus ex-assessores sejam condenados — está diretamente ligada ao ritmo do julgamento da ação penal.

O chamado "núcleo crucial" da trama golpista, que reúne o ex-presidente e equipe, pode ser julgado em breve, até setembro.

Fonte(s): https://g1.globo.com/politica/blog/valdo-cruz/post/2025/07/14/tarifaco-de-trump-governo-lula-seguira-na-defesa-da-soberania-para-fragilizar-bolsonaro-e-seu-grupo.ghtml

Comentários

Últimas notícias

19 Set
Política
Polícia Federal descobre quadrilha que falsificava xampus e cremes no Paraná

Produtos eram vendidos no Brasil e no exterior com marcas adulteradas.

19 Set
Política
Ação na Justiça pede que comunidades indígenas do Paraná recebam até R$ 300 milhões/ano.

Processo que tramita no STF se baseia em decisão do ministro Flávio Dino

19 Set
Política
Ema é flagrada correndo pelas ruas de cidade do Paraná

Animal foi capturado em segurança e será devolvido para a natureza.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.