Agora

Luiz Altran

05:00 - 08:00

Notícia

Trabalhadores são resgatados após ficarem pendurados a 45 metros de altura em prédio no PR

Resgate foi feito pelos bombeiros em Cascavel nesta segunda (18). Trabalhadores não se feriram.
Trabalhadores são resgatados após ficarem pendurados a 45 metros de altura em prédio no PR

Dois trabalhadores de Cascavel, no oeste do Paraná, precisaram ser resgatados após ficarem pendurados a 45 metros de altura em um prédio em construção de 32 andares. O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira (18).

Imagens feitas no local e também divulgadas pela corporação, mostram os dois homens sendo retirados da construção com o uso de cabos, cordas e outros equipamentos dos bombeiros.

Segundo o bombeiro Cícero Viana, os trabalhadores ficaram pendurados no local após a queda de parte de uma das laterais de um andaime.

 

Por usarem corretamente equipamentos de segurança, ambos foram retirados do local sem ferimentos.

Trabalhadores são resgatados pelos bombeiros após ficarem pendurados a 45 metros de altura em prédio no PR — Foto: Sidnei Trindade/RPC Cascavel

Trabalhadores são resgatados pelos bombeiros após ficarem pendurados a 45 metros de altura em prédio no PR — Foto: Sidnei Trindade/RPC Cascavel

 

"Uma situação de riso, o balanço (andaime) entrou em desnível e ficou impossibilitado, mas os trabalhadores, todos, estavam com equipamentos de segurança adequado. Inclusive, aproveito para reforçar isso: se estiverem todos equipados, não vai permitir que você se acidente", destacou o bombeiro que participou do resgate.

 

Em nota a construtora responsável pela obra informou que por uma falha do equipamento, uma das laterais desceu, mas que os dois trabalhadores estavam equipados e não se feriram.

A nota diz ainda que a equipe de segurança e a engenharia da empresa estão avaliando qual foi a falha que causou o desnível.

Também por meio de nota, o Conselho de Engenharia e Agronomia do Estado Paraná (Crea-PR) informou que esteve na construção e que após as informações levantadas pelos fiscais será “montado um processo para ser encaminhado à Câmara de Engenharia Civil do Crea, para análise do sinistro e das responsabilidades”

Fonte(s): https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2024/03/18/video-trabalhadores-sao-resgatados-pelos-bombeiros-apos-ficarem-pendurados-a-45-metros-de-altura-em-predio-no-pr.ghtml

Comentários

Últimas notícias

26 Abr
Pioneira FM
Motociclista de 27 anos morre em batida com caminhonete no Centro de Cascavel

Richard de Araújo Machado foi arrastado por cerca de 30 metros e teve morte instantâne

26 Abr
Pioneira FM
Polícia Civil investiga tentativa de homicídio em Assis Chateaubriand

A Polícia Civil de Assis Chateaubriand investiga o crime de tentativa de homicídio contra C. A. de A. 45 anos

26 Abr
Pioneira FM
Agricultor fica ‘preso’ uma hora e meia em máquina agrícola por risco de descarga...

Companhia Paranaense de Energia (Copel) precisou ser acionada para desligar cabos e evitar descarga elétrica. Caso foi registrado em Ubiratã

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.