Notícia

Polícia encontra homem dormindo com criança de 7 anos durante ação contra abuso infantil

Homem de 47 anos foi preso em flagrante.
Polícia encontra homem dormindo com criança de 7 anos durante ação contra abuso infantil

Polícia encontra homem dormindo com criança de 7 anos durante ação contra abuso infantil em Curitiba

 

Homem de 47 anos foi preso em flagrante. Outro homem, de 27 anos, estava com um adolescente de 13 e também foi preso. Segundo polícia, aproximação com as famílias das crianças acontecia por meio de oferta de ajuda financeira.

Dois homens, de 27 e 47 anos, foram presos após serem flagrados dormindo com crianças em uma ação da Polícia Civil contra abuso sexual infantil na manhã de sábado (15) em Curitiba.

Segundo a corporação, no momento da prisão, o homem de 47 anos estava com uma criança de 7 anos. O outro, com um adolescente de 13.

As investigações do caso começaram há quatro meses e apontaram que os suspeitos tinham como alvo famílias carentes na cidade de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

 

Outro homem foi preso temporariamente durante a ação. Segundo o delegado Rodrigo Rederde, ele era responsável por fazer a aproximação das vítimas com os outros suspeitos, por meio de uma escolinha de futebol no bairro Barreirinha, na capital paranaense.

Conforme o delegado, a aproximação com as famílias das crianças acontecia por meio da oferta de ajuda financeira.

"Realizando compras para a família e distribuindo presentes para as crianças. Levavam as vítimas para passeios, como shoppings, boliches e lanchonetes, criando um ambiente de confiança. Depois, eram levadas para a residência todos os fins de semana", detalha.

No local, a polícia apreendeu diversos celulares, notebooks e HDs, que serão periciados. Segundo Rederde, há a suspeita de que os suspeitos produziam conteúdo em vídeo dos abusos.

 

Durante a escuta especializada com a criança de 7 anos, conduzida por um psicólogo, ela confirmou o relato de abusos, revelou que os homens praticavam os crimes juntos e que foi filmada.

Além das duas crianças encontradas na casa com os suspeitos, a Polícia Civil identificou outras três vítimas.

 

Segundo Rederde, a polícia investiga se as famílias tinham ciência do que acontecia.

"Muitas vezes, a família com vulnerabilidade social recebe valores pelo treinamento da criança ou uma relação mais esportiva. Mas a gente quer identificar se tem pessoas de fato de má-fé, fazendo essa angariação de crianças para esses agentes envolvidos", afirma o delegado.

Em depoimento, a mãe da criança de 7 anos admitiu ter estranhado uma situação em que seu filho relatou ter sido tocado nas partes íntimas durante o banho.

A mãe do adolescente mentiu sobre o número real de visitas que os suspeitos faziam à casa da família, segundo a polícia. Ela também admitiu ter recebido dinheiro emprestado que nunca era cobrado, caracterizando a manipulação por meio da dependência financeira, conforme o delegado.

Reincidência

 

Segundo a Polícia Civil, o homem de 47 anos foi preso em 2013 por crimes semelhantes. Na época, o homem de 27 anos foi uma das vítimas dele, conforme a corporação.

Atualmente, eles atuavam em parceria no aliciamento e na prática criminosa.

 

 

Fonte(s): https://g1.globo.com/pr/parana/

Comentários

Últimas notícias

17 Nov
Pioneira FM
Robinho deixa 'presídio dos famosos' em Tremembé e é transferido para unidade em Limeira

Ex-jogador cumpria pena no 'presídio dos famosos', a P2 de Tremembé (SP), desde março de 2024.

17 Nov
Pioneira FM
Inmet emite aviso laranja de perigo para tempestade em 10 estados do Brasil

Alerta vale até terça (18) e abrange Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

20 Out
Pioneira FM
Conheça o hotel do PR que superou o Copacabana Palace

Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu, recebeu pontuação máxima em novo guia de turismo

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.